25 de janeiro de 2014

Peace and Love...


Boa tarde pessoal!
Hoje resolvemo falar sobre um movimento que virou um dos estilos mais encantadores e uma ótima sugestão para quem gosta de muitas cores, texturas e ambientes despojados.
Falaremos sobre o Boho Chic.
Antes de chegar lá um pouquinho de informação.
Na década de 60 nos EUA, muitos jovens de classe alta se jogavam no mundo, saindo de suas casas e abandonando suas famílias para viver livremente e criarem uma vida fora dos padrões que a sociedade impunha.
Lutavam pela liberdade sexual,respeito a natureza, igualdade, respeito a natureza e lutavam contra as guerras, curtiam rock tinham uma visão libertária e dividiam tudo...TUDO mesmo.
Tinham influencia da religião Hindu misturada com a doutrina de Gandi.
Usavam a musica para libertar a mente, musicas que faziam sob efeito de lsd e maconha e ouvidas sob mesmo efeito, para eles as drogas exploravam a consciência humana. 
No vestuário muitos faziam suas roupas, usavam muitas cores, roupas antigas, deixavam o cabelo crescer tudo para rejeitar o consumismo.
Curtiam musica folk e o rock psicodélico.
Agora este movimento volta com tudo desde a moda,ideologias até a decoção de ambientes.
O Boho-Chic é uma mistura do Hippie com o boêmio, leves toques vintage,folk e gypsy esse estilo procura criar espaços aconchegantes e descontraídos, suas características são objetos artesanais,vintage e étnicos,estampas,texturas, muita cor,mobília eclética.
As cores que mais destacam esse estilo são o bordo, marrons,ferrugem e turquesa
Alguns ambiente para inspirar:











Vou deixar um vídeo sobre o movimento Hippie muito bacana, vale a pena assistir.


Para quem quiser entrar neste movimento alternativo ou tem só curiosidade este blog é muito bom e fala sobre vários movimentos Be Alternative! 
Esperamos que tenham gostado, uma boa tarde e final de semana a todos!
E agora um sonzinho para dar aquela animada nesse sabadão chuvoso.


Fonte: Be Alternative! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...