7 de janeiro de 2016

Aconchego com cara de vó



Afim de um cantinho aconchegante com cara de casa de vó?
A DaDoee da algumas dicas com algo fácil fácil.

É uma técnica do tempo das vovós sim! E fez parte da infância de muita gente, o tricô ou crochê voltou com tudo para mostrar que pode tomar lugar em diversas áreas e objetos.
Se encaixam perfeitamente em qualquer estilo mas geralmente estão aplicados em ambientes retrô, vintage e rústicos, dão toda uma sensação de calor e aconchego no ambiente perfeito para ambientes de inverno, mas sendo usados com moderação dando pequenos toques ficam perfeitos nesse nosso clima tropical.
São técnicas bastante terapêuticas, para quem se arriscar a aprender pode produzir peças exclusivas e deixar a imaginação solta usando vários tipos de pontos e cores, a diferença entre elas é que para o tricô são usadas duas agulhas e as peças geralmente são feitas de lã, já o crochê usasse apenas uma agulha e o material usado é a linha.

Agulhas de tricô. Divulgação


Agulhas de crochê. Divulgação

Tricô: É uma técnica feita com duas agulhas para entrelaçar o fio de lã de forma organizada,  criando-se assim um  tecido com textura e elasticidade marcantes. O trabalho geralmente é manual mas pode também ser feito através de máquinas próprias, o que também resulta num tecido muito semelhante à malha manualmente tecida. A técnica nasceu provavelmente no Egito onde era feita com a ajuda de ossos ou madeira. Em seguida as inglesas começaram a produzir meias e cachecóis que protegessem seus maridos e filhos no inverno, por isso até hoje o tricô está relacionado ao inverno.
Crochê: É uma espécie de artesanato feito com uma agulha especial que possui um gancho e que produz um trançado semelhante ao da malha ou da renda. Os trabalhos podem ser realizados com qualquer tipo de fio ou material. Tudo depende da peça a ser executada: uma toalha delicada ou uma colcha, um casaco ou um tapete resistente. Ninguém tem a certeza de quando ou onde começou, mas a origem mais provável vem de uma técnica primitiva de bordado da costura chinesa que começou a ser fortemente difundida quando chegou na Europa. Vários padrões foram desenhados e publicados em livros para que as pessoas pudessem copiar os desenhos.

      Detalhe de cortina em crochê, dando um toque suave, corrimão da escada trabalhado com crochê.


                                             Almofadas coloridas feitas em tricô. Divulgação


                                                Vasos revestidos com tricô. Divulgação


                                                            Puffs em tricô. Divulgação



                                                        Almofada em tricô. Divulgação


                              Cúpula de abajur toda delicada feita com crochê. Divulgação


                                                          Manta de sofá. Divulgação



Capinhas de tricô para potinhos. Divulgação


Fontes: Pinterest; Wikpédia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...