13 de setembro de 2016

Sustentabilidade já! Nossa nova geração grita por isso.




Hoje o pessoal do DaDoee deu uma passadinha no Espaço Cultural BRDE em Florianópolis, onde está rolando a exposição: Por uma arquitetura sustentável da arquiteta e urbanista Maria Lúcia Mendes Gobbi.
 A exposição vale a pena! No fim da postagem vamos estar passando as informações.
Lá nos deparamos com o desenho da Green School, o qual chamou muito nossa atenção, então viemos até aqui falar um pouco dessa escola dos sonhos.
A escola foi inaugurada á 10 anos, localiza-se ao norte da cidade de Ubud em uma floresta da ilha de Bali na Indonésia, seu criador é John Hardy morador de Bali a 42 anos.
Sua estrutura é toda em espiral, fugindo da imagem de caixa das escolas tradicionais, o material utilizado é o bambu, muito encontrado na região.
A eletricidade vem 80% de painéis solares, as crianças tem uma educação livre e aprendem diariamente a usar recursos naturais de forma que estes se mantenham no futuro, aprendem a criar animais, plantação de seus próprios alimentos, aprendem que a natureza não é indestrutível com isso a respeitando e fazem parte dela, trazendo benefícios para ambos, homem e natureza.
                       
Hardy brinca dizendo que as pessoas que construíram sua escola quando criança são as mesmas que construíram prisões e manicômios.
O bacana é que várias pessoas abraçaram a ideia, muitos voluntários apareceram trazendo mais e mais conhecimento, em volta da escola já estão sendo construídos restaurantes de comidas orgânicas e casas, tudo isso sustentável.
Muitos pensam que a questão da sustentabilidade é ideia de hippie, perda de tempo MAS NÃO É! Precisamos urgentemente abrir nossos olhos para o mundo em que estamos vivendo e deixando para uma nova geração.
Quem está ganhando mais? Pessoas criadas em caixas indo para outras caixas, consumindo, poluindo se importando apenas com seu dinheiro e sua vida dentro da sua caixa, sem ver que por culpa de nossos atos estamos acabando com nosso mundo ou essa geração que está vivendo em contato com a natureza, produzindo junto a ela?






Abaixo vamos deixar um vídeo bem bacana onde Hardy conta sua história e da Green School.
Legendas é só ativar.


                                     video

Esperamos que tenham gostado! Assistam o vídeo, quem puder vá a exposição, abracem a ideia, façam sua parte e vamos melhorar nosso mundo.
Boa noite!

https://www.facebook.com/events/251351138598124/
Exposição Por uma arquitetura sustentável de Maria Lúcia Mendes Gobbi
Abertura: 05 de setembro, às 19h
Visitação: 06 a 29 de setembro, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira
Local: Espaço Cultural BRDE Governador Celso Ramos, no térreo da Agência de Florianópolis – Av. Hercílio Luz, 617, Centro
Entrada gratuita

https://www.greenschool.org/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...